De Carmel a Santa Barbara o que se encontra é uma seqüência de paisagens cênicas que não tem fim.
Também é um senta e levanta que só motivado pelo visual cada vez mais lindo a gente se disporia. Deixando Point Lobos como uma atração a parte a seqüência de "levanta" começa em Bixby Bridge, inaugurada em 1932.
A parada para descanso e almoço pode ser feita no restaurante Nepenthe, se for cedo para almoço pare assim mesmo o visual do local e a arquitetura valem mais um "levanta e senta". Se for almoçar reserve com antecedência, é lotado. Sem paradas ele está a uma hora de Carmel. Outra alternativa, na mesma distancia é o restaurante Sierra Mar, do cultuado hotel Post Ranch Inn, dependurado na montanha à beira-mar.
Para quem pode, vale uma noite por aí ao custo de no mínimo 1400 USD.
A próxima parada prevista, após várias imprevistas, é o Julia Pfeiffer Burns State Park com uma caminhada de 15 minutos você vai ver a cachoeira que cai na praia.
O Parque foi em 1915 o rancho Saddle Rock Ranch onde vivam Julia Pfeiffer e seu marido John Burns, em 1924 a herdeira Helen Hooper Brown e seu marido muito amigo de presidente Roosevelt compraram o rancho e construíram a casa da cachoeira, que ficou pronta em 1940. Em um grande deslizamento a casa foi destruída e a cachoeira que antes caía no mar, agora cai na areia da praia.
Um pouco antes de San Simeon está o Hearst Castle, um delírio do milionário William Randolph Hearst que hoje funciona como parque estadual da Califórnia. Se tiver disposição e tempo pode valer a visita. Não conferi, mas a Claudia do blog Aprendiz de Viajante sim, vai na dela.
Big Sur |
Nós optamos por pernoitar em San Simeon, a hospedagem mais perto de Big Sur, queríamos aproveitar com calma a viagem. Ficamos no San Simeon Lodge, simples e barato, mas bem razoável. Depois de tanto senta e levanta só queríamos comer e dormir.
Se você acha que ainda ter forças para um jantarzinho charmoso, fique em San Luis Obispo, uma hora a mais de viagem. A cidade é, uma graça, com restaurantes bem gostosos. Nós demos uma volta por lá e almoçamos no NoVo restaurant lounge, uma delícia a beira do rio, recomendo.
No caminho para Santa Barbara pode-se passar em Solvang e conhecer umas vinherias, também não conferimos mas a Ana do blog Finestrino sim, vai na dela.
Santa Barbara é uma cidade a beira mar, emoldurada por uma cadeia de montanhas ao fundo. Exploramos a praia e a montanha.
Passearmos pela praia, pelo pier e pela State street. Visitamos a Santa Barbara County Courthouse, onde se tem uma linda visão da cidade.
Fomos até Montecito, a vizinha chic de Santa Barbara, uma graça. Em uma parada a beira mar conheci uma simpática senhora que me contou toda sua vida desde a infância na Alemanha antes da 2a guerra, a morte de seus pais, o encontro com seu marido, um soldado americano, sua mudança para os EUA, sua loja de roupas, sua melhor costureira, uma brasileira que criou 3 filhos lá e seu atual desejo: não ter dor nas costas...
Uma ótima opção é de bike pela praia até Summeland, uma cidade à beira-mar tranquilo, com lojas de antiguidades, pousadas, restaurantes, e uma história assustadora. São 19 km ida e volta, passando por diferentes caminhos em Montecito.
Percurso de bike em Santa Barbara e Montecito |
No que se refere as montanhas, subimos até Inspiration point. Muito popular entre os esportistas da cidade, cruzamos caminhantes, ciclistas, gente passeando com o cachorro ou com as crianças. Em "inspiration point" tem-se uma bela vista da cidade, do mar e das Ilhas do Canal. É mais popular ainda na hora do pôr do sol. A caminhada tem 5,6km ida e volta e um ganho de elevação de 245m.
Nos hospedamos no Avania hotel, simples, gostosinho, num lugar muito tranquilo e perto da praia.
Viaje com a gente ....
Entrando em Big Sur |
Bixby Bridge |
A vista no Nepenthe restaurant |
love and happiness |
Nepenthe restaurant |
Julia Pfeiffer State Park |
poupando mais um senta levanta, elas preferiram olhar sentadas... |
Eu se pudesse desceria em todas as praias.
Descemos em algumas praias para ver, sentir e cheirar mais de perto. Só descendo é que a gente vê a vida local no lugar também. O Big Sur não é só um lugar que um monte de turistas passa de carro. Tem gente que mora nas redondezas que curte o dia nesses locais paradisíacos.
Nessa praia encontramos uma família vindo curtir o fim de tarde com as crianças e dava para ver o quanto elas estavam felizes e livres!
E assim acabou nosso dia, de 145km e 8 horas, pela HWY-1, no Big Sur.
Dia seguinte saindo de San Simeon.
Chegando em Sao Luis Obispo.
a direita e ao fundo o NoVo restaurant and lounge |
Santa Barbara e sua moldura de montanhas.
fim de tarde no pier |
rumo a Inspiration Point |
na trilha |
vista de cima da torre da County Courthouse |
montanhas ao fundo |
oceano a frente |
por dentro |
minha amiga de Montecito em sua caminha diária |
Na seqüência Santa Monica, Huntington Beach e Laguna Beach.
Leia também:
Adorei "love and happiness"
ResponderExcluir